curso
ON-LINE e AO VIVO
EM BREVE NOVAS TURMAS!
POR QUE FAZER ESTE CURSO?
Segundo o Instituto Gallup, em pesquisa realizada com 23 milhões de profissionais, os resultados apontam que:
13% dos colaboradores são engajados, ou altamente produtivos e comprometidos em prover valor para suas empresas.
63% dos colaboradores não são engajados.
24% dos colaboradores são ativamente desengajados e suscetíveis a espalhar negatividade a respeito de sua organização entre colegas de trabalho.
Ou seja, 87% dos trabalhadores se sentem frustrados no ambiente de trabalho.
Para 84% dos profissionais, a principal causa de demissão é
o relacionamento com seu gerente direto.
Decorrente do Relacionamento Interpessoal = Comunicação
- Estima-se que no Brasil, 3,5% do PIB é perdido com custos relacionados ao estresse no trabalho.
- 25% dos trabalhadores considera seu emprego a primeira razão de estresse em suas vidas.
- 70% dos trabalhadores no Brasil estão estressados – só perde para o Japão.
- Estresses simples e cotidianos no trabalho podem fazer tão mal à saúde como a exposição a quantidades consideráveis de fumaça do cigarro de outras pessoas.
- A razão numero um causadora de estresse no trabalho é o medo de ser demitido (mais 50% riscos saúde) e um cargo que exige do funcionário mais do que ele pode oferecer (35% risco saúde).
AO QUE SE PROPÕE ESTE CURSO:
Este curso conduz o participante a conhecer e praticar habilidades importantes no papel de gestor de pessoas. Ele é um convite para:
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Despertar as lideranças para um olhar mais humanizado, criando um ambiente seguro onde a vulnerabilidade seja a base da coragem, da
criatividade, da colaboração e do engajamento. -
Refletir sobre alguns pensadores e metodologias que possam inspirar o aprofundamento e escolha de caminhos que façam mais sentido.
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Desenvolver as habilidades de empatia, escuta e comunicação.
Para construção deste trabalho, usamos como base a Comunicação Não Violenta (CNV), do dr. Marshall Rosenberg, os estudos e práticas da pesquisadora Brené Brown, além de outras referências.
Veja o que dizem alguns profissionais e pesquisadores:
“A liderança começa com o desenvolvimento do próprio indivíduo. O líder precisa se tornar altamente proficiente na gestão, desenvolvimento e controle de si próprio.” Alessandra Assad – Liderança Tóxica
“Os líderes precisam dedicar uma quantidade razoável de tempo para lidar com medos e sentimentos, ou vão desperdiçar uma quantidade exorbitante de tempo tentando gerenciar comportamentos ineficientes e improdutivos.” Brené Brown – A Coragem para Liderar
A liderança positiva mostra que, para obter resultados excepcionais, os líderes devem aprender a criar um ambiente extremamente positivo no trabalho. Eles devem aproveitar os pontos fortes de cada um, em vez de simplesmente se concentrar em seus pontos fracos.” Guilherme Guimarães – Liderança Positiva
“Quando os funcionários passam a acreditar que ninguém – especialmente seus chefes – se importa com eles, que não têm opções ou possibilidades de crescimento... perdem a autoconfiança, o orgulho, a sensação de pertencimento e qualquer motivo para acreditar que o que fazem é importante para os outros. É assim que a vida de trabalho deles perde o propósito; é assim que se tornam ativamente descomprometidos.” Fred Kofman – Liderança & Propósito
Se você quer estar alinhado com as habilidades do futuro do trabalho e tornar-se um líder cada vez mais conectado com sua equipe e ter resultados de alta performance, este curso é para você!
PROGRAMA
Este curso irá ajudar você a:
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Perceber a importância do autoconhecimento e da autoempatia e da gestão emocional para liderar pessoas
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Aprender o que é vulnerabilidade e como ela pode transformar suas relações quando usada adequadamente
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Entender como a cultura do medo impede a colaboração
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Diferenciar liderança tóxica de liderança positiva e apreciativa
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Fazer perguntas que transformem os conflitos em espaços de conversas seguras
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Compreender como praticar a escuta ativa e o uso de paráfrase na comunicação com sua equipe
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Diferenciar líderes contagiantes e líderes contagiosos
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Ter um olhar mais apreciativo e celebrar cada conquista
Assista o depoimento da Edlene, aluna da primeira edição online do curso de Liderança Empática:
INVESTIMENTO:
R$ 290,00 + taxa Sympla
INSCRIÇÕES:
Até 06/02/2022.
No Sympla ou diretamente com a Vivian.
vivian@vlcomunicacao.com ou whatsapp 51 981260390
O QUE VOCÊ RECEBE:
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Aulas on-line ao vivo num total de 6hs.
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Aulas gravadas para assistir novamente.
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Apostila de conteúdo e apostila de atividades.
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Dicas de livros e outros conteúdos.
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Network.
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Certificado.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Diretamente pela plataforma Sympla.
Parcelamento no cartão de crédito disponibilizado pela plataforma (com juros).
com o organizador- fale comigo.
Outras possibilidades, fale diretamente comigo pelo e-mail vivian@vlcomunicacao.com ou whatsApp 55 51 981260390
Para emissão de nota fiscal, a inscrição deve ser feita diretamente com o organizador.
IMPORTANTE:
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As aulas serão gravadas e disponibilizadas a todos participantes.
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Ao fazer a inscrição, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como, imagens do grupo para uso em redes sociais.
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A aula gravada não poderá ser distribuída para outras pessoas sem autorização.
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A aula gravada ou parte dela não poderá ser usada para postagens, sem prévia autorização.
GRUPO DE WHATSAPP:
Para facilitar a troca de informações e dúvidas sobre o curso, criamos um grupo de WhatsApp que será usado especificamente para este fim.
CERTIFICADO:
Será fornecido certificado digital.
FACILITADORA
Apaixonada por comunicação não violenta, vem estudando o tema desde 2018 tendo realizado cursos com os melhores formadores do Brasil, num total de mais de 350 horas de aprendizado.
É facilitadora de comunicação não violenta, comunicação assertiva, liderança empática, feedback assertivo, empatia no atendimento, em cursos abertos e in company, on-line ao vivo e presenciais.
Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, é graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação também em Marketing, em Gestão de Empresas. Diversas formações entre elas Programação Neurolinguíistica, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, Linguagem e Pensamento Crítico, Escutatória, Jogos de Escuta.
É facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas, com formação pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS.
Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting.
É coautora do livro Metodologia do Comportamento Humano: estudos & aplicações.
É diretora da VL Comunicação e Desenvolvimento Humano, empresa com 30 anos de atuação no mercado.
Professora da pós-graduação da universidade Feevale e Faculdade IENH.
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