top of page
WORKSHOPS

São voltados para a formação de times ou de lideranças das empresas, desenvolvendo habilidades mais focadas.

Os temas são variados e adaptados de acordo com o propósito, mas sempre trazem no escopo o desenvolvimento da comunicação e a melhoria das relações.

Algumas sugestões de temas:

Vamos Aprender a Liderar?  Construindo relações mais assertivas no ambiente de trabalho

Despertar nas lideranças a importância da comunicação como base para a construção de relações mais seguras, que possibilitem um ambiente de trabalho onde todos possam se expressar e ter suas opiniões consideradas com respeito.

Apresentar o conceito de assertividade e como tornar a comunicação mais clara no dia a dia.

 

Vamos Aprender a Conversar? Comunicação como base para aperfeiçoar e fortalecer as relações humanas

Apresentar o Método Vamos Aprender a Conversar a partir do auto escuta, passando pela construção de conexão através da empatia e escuta ativa e pela possibilidade de apresentar uma narrativa do fato sem as avaliações e julgamentos que o distorcem, para assim chegar na construção de uma conversa assertiva, com foco na solução do problema.

 

Vamos Aprender a Escutar? Como construir conexão e segurança emocional nas relações

Desenvolver a habilidade de escuta ativa, de maneira que o outro se sinta visto e considerado. Compreender o que fazemos de errado na hora de escutar e como escutar o outro faz com que ele também te escute.

 

Liderança Empática

Despertar as lideranças para um olhar mais humanizado, criando um ambiente seguro onde a vulnerabilidade seja a base da coragem, da criatividade, da colaboração e do engajamento.

Refletir sobre alguns pensadores e metodologias que possam inspirar o aprofundamento e escolha de caminhos que façam mais sentido.

 

Empatia e escuta como base para o atendimento ao público

Apresentar e praticar a empatia e a escuta como ferramentas para estabelecer conexão com o cliente, e assim, criar condições para um atendimento onde a relação seja de confiança, respeito e segurança.

 

Comunicação Assertiva no ambiente corporativo

Se propõe a apresentar caminhos para uma comunicação mais assertiva, baseados na escuta ativa e no reconhecimento de sentimentos e necessidades, meus e dos outros, que permitam um diálogo verdadeiro e respeitoso nas organizações, trazendo mais clareza nos pedidos e combinações.
 

Conflitos e Conversas Difíceis

Apresentar caminhos e possibilidades para que os profissionais estejam capacitados para dar conta de enfrentar conversas difíceis.

 

Feedback Assertivo

Apresentar um novo olhar para o feedback, desconstruindo conceitos ainda usados e que comprovadamente não funcionam. Trazer o conceito da Kim Scott – Empatia Assertiva e o Método Vamos Aprender a Conversar para a construção de um feedback mais atualizado.

bottom of page