top of page
curso
ON-LINE e AO VIVO
banner-site_vamos-aprender-a-conversar_genérico---em-breve-novas-turmas.jpg

EM BREVE NOVAS TURMAS

Âncora 1

POR QUE PRECISAMOS
APRENDER A CONVERSAR?

​

Quando conheci a comunicação não violenta entendi que, mesmo sendo profissional da área de comunicação, atuando nesta área há mais de 30 anos, tendo educado uma filha e estar no segundo casamento, EU NÃO SABIA CONVERSAR!
 
Então decidi me aprofundar neste e em outros temas afins, para entender o que de fato transforma nossas conversas, tornando nossos relacionamentos mais saudáveis, leves e respeitosos.
 
Afinal, o que todos buscamos senão paz, harmonia, felicidade, conexão, amorosidade?


E o que nos impede de termos isso?

Pois é, possivelmente nós mesmos e o modo como conversamos!

MÉTODO VAMOS APRENDER A CONVERSAR

 

São mais de 400 horas de estudos nos últimos anos, não só em comunicação não violenta, mas em inteligência emocional, educação emocional, empatia, programação neurolinguística, neurociência, felicidade, feedback, liderança e diversos outros temas que venho pesquisando. Ao perceber o resultado que este conhecimento trouxe para a minha vida, eu decidi compartilhá-lo com outras pessoas. Para isso, desenvolvi um Método que nada mais é do que um caminho para aprendermos a ter relacionamentos mais autênticos.

AO QUE SE PROPÕE O CURSO
VAMOS APRENDER A CONVERSAR?

 

A trazer diversas reflexões e práticas que possibilitem que cada participante se perceba enquanto parte integrante de um processo de comunicação, seu papel e responsabilidade, o que está ao seu alcance e o que não está para que uma conversa aconteça de modo claro, respeitoso e autêntico. Por autêntico entendemos verdadeiro, fundamentado, genuíno. E para sermos autênticos precisamos embasar nossa fala em fatos, além de falar em primeira pessoa, nos responsabilizando pelos nossos sentimentos e necessidades. O caminho para nos expressarmos deste modo é o que você encontra neste curso.

PROGRAMA:

Método-Vamos-Aprender-a-Conversar_COMPILADO.png

​

1. FATORES QUE INTERFEREM
NA COMUNICAÇÃO

 â€‹

  • Onde nasce nossa fala e o que ela reflete

  • Pensamento binário

  • Pensamentos automáticos

  • A violência na comunicação

  • Modelo mental: girafa e chacal

  • Os estilos de linguagem

​

 

2. AUTOCONEXÃO

 

  • Conhecendo o caminho da auto escuta

  • O que as emoções no corpo nos contam

  • Integrando a razão e a emoção para nomear os sentimentos

  • Reconhecendo as necessidades por trás dos sentimentos e comportamentos

  • Os julgamentos que fazemos de nós e do outro

  • Assumindo responsabilidade pelo que sentimos e precisamos

  • Como deixar ser vítima para tornar-se protagonista

​

​​

 

​

 

​

3. CONEXÃO

 

  • Empatia: o que é, como e quando praticá-la

  • Os tipos de empatia

  • Escuta empática e escuta ativa

  • Escutar para compreender

​

​

4. ANÁLISE

 

  • Realidade ou Interpretação - o que nos diz a neurociência?

  • Minha percepção é a mesma que a do outro?

  • Aprendendo a expressar o fato, sem julgamentos

  • Diferenciando as necessidades das estratégias

 

 

5. DIÁLOGO AUTÊNTICO

 

  • O caminho para o diálogo autêntico

  • Clareza nos pedidos e combinações

  • A importância de dizer não e impor limites

  • Como pedir desculpas

  • O poderoso obrigada

 

 

​

DEPOIMENTOS

Eduarda Neves, jornalista, especialista em produção e gestão de conteúdos digitais

Aline Dossa, Gerente de Talentos Humanos da CISS S/A.

Thays Beleze, jornalista e mentora comunicacional

Carla Cristina de Almeida, Especialista em Logística e Tecnologia

O Curso Vamos aprender a conversar representou um marco importante na minha jornada de autoconhecimento.  Além de oferecer possibilidades para o crescimento pessoal, trouxe também muitas contribuições para minha atuação profissional. Foi bastante enriquecedor, proporcionou trocas de experiências muito gratificantes. A Vivian tem experiência e consegue transmitir seu saber com maestria. Simpatia e empatia. Sou muito grata pelo conhecimento.

​

Nice Nochi, professora de educação física, membro da direção pedagógica e membro da diretoria da Associação Mantenedora da Escola Waldorf Querência de Porto Alegre

INVESTIMENTO:

R$ 290,00 + taxa sympla

​

​

FORMAS DE PAGAMENTO:

Diretamente pela plataforma Sympla.

Parcelamento no cartão de crédito disponibilizado pela plataforma (com juros).

​

Outras possibilidades, fale diretamente comigo
pelo email vivian@vlcomunicacao.com ou

whatsapp 55 51 98126-0390

​

Para emissão de nota fiscal, a inscrição deve ser feita diretamente com o organizador - fale comigo.

​

​

INSCRIÇÕES:

No Sympla ou diretamente com a Vivian.

 

O QUE VOCÊ RECEBE:

  • Aulas on-line ao vivo num total de 9hs.

  • Aulas gravadas para assistir novamente.

  • Apostila de conteúdo e apostila de atividades.

  • Dicas de livros e outros conteúdos.

  • Certificado.

IMPORTANTE:

  • As aulas serão gravadas e disponibilizadas a todos participantes.

  • Ao fazer a inscrição, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como, imagens do grupo para uso em redes sociais.

  • A aula gravada não poderá ser distribuída para outras pessoas sem autorização.

  • A aula gravada ou parte dela não poderá ser usada para postagens, sem prévia autorização.

​

​

GRUPO DE WHATSAPP:

Para facilitar a troca de informações e dúvidas sobre o curso, criamos um grupo de WhatsApp que será usado especificamente para este fim.  

​

CERTIFICADO:

Será fornecido certificado digital.

FACILITADORA


Apaixonada por comunicação não violenta, vem estudando o tema desde 2018 tendo realizado cursos com os melhores formadores do Brasil, num total de mais de 350 horas de aprendizado.


É facilitadora de comunicação não violenta, comunicação assertiva, liderança empática, feedback assertivo, empatia no atendimento, em cursos abertos e in company, on-line ao vivo e presenciais.


Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, é graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação também em Marketing, em Gestão de Empresas. Diversas formações entre elas Programação Neurolinguíistica, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, Linguagem e Pensamento Crítico, Escutatória, Jogos de Escuta. 


É facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas, com formação pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS.


Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting. 
É coautora do livro Metodologia do Comportamento Humano: estudos & aplicações.


É diretora da VL Comunicação e Desenvolvimento Humano, empresa com 30 anos de atuação no mercado. 
Professora da pós-graduação da universidade Feevale e Faculdade IENH.

logo_nome_Vivian-Laube_branco.png

​

NOSSAS REDES SOCIAIS

​

​

​

​

 INFORMAÇÕES

Fale comigo!

55 51 981260390

vivian@vlcomunicacao.com

​

​

REALIZAÇÃO

​

01.png
bottom of page