curso
ON-LINE e AO VIVO
02, 09 E 16 DE OUTUBRO DE 2024
POR QUE PRECISAMOS
APRENDER A CONVERSAR?
Veja se você se enquadra em alguma desta situações:
- Meu relacionamento está se perdendo em tantas discussões, mágoas e desentendimentos.
- Meus filhos estão me deixando louco(a), não consigo colocar limites, eles não obedecem.
- Fui promovido(a) a líder e agora preciso gerir pessoas, não sei como me comunicar de modo assertivo.
- Eu morro de ansiedade quando preciso dar um feedback.
- Tenho que ter uma conversa difícil, mas não sei como a outra pessoa irá reagir.
- Não aguento mais, ninguém cumpre os combinados.
- Estas novas gerações são impossíveis de lidar.
- Estou cansado(a) de fazer tudo para os outros e ninguém faz nada por mim.
MÉTODO VAMOS APRENDER A CONVERSAR
São mais de 400 horas de estudos nos últimos anos, não só em comunicação não violenta, mas em inteligência emocional, educação emocional, empatia, programação neurolinguística, neurociência, felicidade, feedback, liderança e diversos outros temas que venho pesquisando. Ao perceber o resultado que este conhecimento trouxe para a minha vida, eu decidi compartilhá-lo com outras pessoas. Para isso, desenvolvi um Método que nada mais é do que um caminho para aprendermos a ter relacionamentos mais autênticos.
AO QUE SE PROPÕE O CURSO
VAMOS APRENDER A CONVERSAR?
A trazer diversas reflexões e práticas que possibilitem que cada participante se perceba enquanto parte integrante de um processo de comunicação, seu papel e responsabilidade, o que está ao seu alcance e o que não está para que uma conversa aconteça de modo claro, respeitoso e autêntico. Por autêntico entendemos verdadeiro, fundamentado, genuíno. E para sermos autênticos precisamos embasar nossa fala em fatos, além de falar em primeira pessoa, nos responsabilizando pelos nossos sentimentos e necessidades. O caminho para nos expressarmos deste modo é o que você encontra neste curso.
DEPOIMENTOS
Eduarda Neves, jornalista, especialista em produção e gestão de conteúdos digitais
Aline Dossa, Gerente de Talentos Humanos da CISS S/A.
Thays Beleze, jornalista e mentora comunicacional
Carla Cristina de Almeida, Especialista em Logística e Tecnologia
FACILITADORA
Apaixonada por comunicação não violenta, vem estudando o tema desde 2018 tendo realizado cursos com os melhores formadores do Brasil, num total de mais de 350 horas de aprendizado.
É facilitadora de comunicação não violenta, comunicação assertiva, liderança empática, feedback assertivo, empatia no atendimento, em cursos abertos e in company, on-line ao vivo e presenciais.
Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, é graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação também em Marketing, em Gestão de Empresas. Diversas formações entre elas Programação Neurolinguíistica, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, Linguagem e Pensamento Crítico, Escutatória, Jogos de Escuta.
É facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas, com formação pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS.
Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting.
É coautora do livro Metodologia do Comportamento Humano: estudos & aplicações.
É diretora da VL Comunicação e Desenvolvimento Humano, empresa com 30 anos de atuação no mercado.
Professora da pós-graduação da universidade Feevale e Faculdade IENH.
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