curso
ON-LINE e AO VIVO
EM BREVE NOVAS TURMAS
POR QUE PRECISAMOS
APRENDER A CONVERSAR?
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Quando conheci a comunicação não violenta entendi que, mesmo sendo profissional da área de comunicação, atuando nesta área há mais de 30 anos, tendo educado uma filha e estar no segundo casamento, EU NÃO SABIA CONVERSAR!
Então decidi me aprofundar neste e em outros temas afins, para entender o que de fato transforma nossas conversas, tornando nossos relacionamentos mais saudáveis, leves e respeitosos.
Afinal, o que todos buscamos senão paz, harmonia, felicidade, conexão, amorosidade?
E o que nos impede de termos isso?
Pois é, possivelmente nós mesmos e o modo como conversamos!
MÉTODO VAMOS APRENDER A CONVERSAR
São mais de 400 horas de estudos nos últimos anos, não só em comunicação não violenta, mas em inteligência emocional, educação emocional, empatia, programação neurolinguística, neurociência, felicidade, feedback, liderança e diversos outros temas que venho pesquisando. Ao perceber o resultado que este conhecimento trouxe para a minha vida, eu decidi compartilhá-lo com outras pessoas. Para isso, desenvolvi um Método que nada mais é do que um caminho para aprendermos a ter relacionamentos mais autênticos.
AO QUE SE PROPÕE O CURSO
VAMOS APRENDER A CONVERSAR?
A trazer diversas reflexões e práticas que possibilitem que cada participante se perceba enquanto parte integrante de um processo de comunicação, seu papel e responsabilidade, o que está ao seu alcance e o que não está para que uma conversa aconteça de modo claro, respeitoso e autêntico. Por autêntico entendemos verdadeiro, fundamentado, genuíno. E para sermos autênticos precisamos embasar nossa fala em fatos, além de falar em primeira pessoa, nos responsabilizando pelos nossos sentimentos e necessidades. O caminho para nos expressarmos deste modo é o que você encontra neste curso.
PROGRAMA:
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1. FATORES QUE INTERFEREM
NA COMUNICAÇÃO
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Onde nasce nossa fala e o que ela reflete
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Pensamento binário
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Pensamentos automáticos
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A violência na comunicação
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Modelo mental: girafa e chacal
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Os estilos de linguagem
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2. AUTOCONEXÃO
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Conhecendo o caminho da auto escuta
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O que as emoções no corpo nos contam
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Integrando a razão e a emoção para nomear os sentimentos
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Reconhecendo as necessidades por trás dos sentimentos e comportamentos
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Os julgamentos que fazemos de nós e do outro
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Assumindo responsabilidade pelo que sentimos e precisamos
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Como deixar ser vítima para tornar-se protagonista
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3. CONEXÃO
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Empatia: o que é, como e quando praticá-la
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Os tipos de empatia
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Escuta empática e escuta ativa
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Escutar para compreender
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4. ANÁLISE
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Realidade ou Interpretação - o que nos diz a neurociência?
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Minha percepção é a mesma que a do outro?
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Aprendendo a expressar o fato, sem julgamentos
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Diferenciando as necessidades das estratégias
5. DIÁLOGO AUTÊNTICO
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O caminho para o diálogo autêntico
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Clareza nos pedidos e combinações
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A importância de dizer não e impor limites
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Como pedir desculpas
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O poderoso obrigada
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DEPOIMENTOS
Eduarda Neves, jornalista, especialista em produção e gestão de conteúdos digitais
Aline Dossa, Gerente de Talentos Humanos da CISS S/A.
Thays Beleze, jornalista e mentora comunicacional
Carla Cristina de Almeida, Especialista em Logística e Tecnologia
INVESTIMENTO:
R$ 290,00 + taxa sympla
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FORMAS DE PAGAMENTO:
Diretamente pela plataforma Sympla.
Parcelamento no cartão de crédito disponibilizado pela plataforma (com juros).
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Outras possibilidades, fale diretamente comigo
pelo email vivian@vlcomunicacao.com ou
whatsapp 55 51 98126-0390
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Para emissão de nota fiscal, a inscrição deve ser feita diretamente com o organizador - fale comigo.
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INSCRIÇÕES:
No Sympla ou diretamente com a Vivian.
O QUE VOCÊ RECEBE:
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Aulas on-line ao vivo num total de 9hs.
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Aulas gravadas para assistir novamente.
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Apostila de conteúdo e apostila de atividades.
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Dicas de livros e outros conteúdos.
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Certificado.
IMPORTANTE:
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As aulas serão gravadas e disponibilizadas a todos participantes.
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Ao fazer a inscrição, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como, imagens do grupo para uso em redes sociais.
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A aula gravada não poderá ser distribuída para outras pessoas sem autorização.
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A aula gravada ou parte dela não poderá ser usada para postagens, sem prévia autorização.
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GRUPO DE WHATSAPP:
Para facilitar a troca de informações e dúvidas sobre o curso, criamos um grupo de WhatsApp que será usado especificamente para este fim.
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CERTIFICADO:
Será fornecido certificado digital.
FACILITADORA
Apaixonada por comunicação não violenta, vem estudando o tema desde 2018 tendo realizado cursos com os melhores formadores do Brasil, num total de mais de 350 horas de aprendizado.
É facilitadora de comunicação não violenta, comunicação assertiva, liderança empática, feedback assertivo, empatia no atendimento, em cursos abertos e in company, on-line ao vivo e presenciais.
Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, é graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação também em Marketing, em Gestão de Empresas. Diversas formações entre elas Programação Neurolinguíistica, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, Linguagem e Pensamento Crítico, Escutatória, Jogos de Escuta.
É facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas, com formação pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS.
Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting.
É coautora do livro Metodologia do Comportamento Humano: estudos & aplicações.
É diretora da VL Comunicação e Desenvolvimento Humano, empresa com 30 anos de atuação no mercado.
Professora da pós-graduação da universidade Feevale e Faculdade IENH.
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