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DESENVOLVIMENTO 
PARA LIDERANÇAS

Programa de Desenvolvimento para Lideranças: 

 

Neste programa propomos uma trilha de conteúdos em sequência, que instrumentalizam as lideranças para as exigências do novo mundo do trabalho.

O objetivo é gerar consciência sobre o papel do líder enquanto gestor e cuidador de pessoas, resultando numa liderança mais humana.

Chamamos este programa de LIDERANÇA EMPÁTICA: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA LIDERANÇA MAIS HUMANA

           

TRILHA:

  • POR QUE PRECISO ME TORNAR UMA LIDERANÇA MAIS HUMANA?
    Neste módulo nós apresentamos dados atuais que comprovam a necessidade e urgência de as lideranças estarem atentas e preparadas para novos formatos de relações com seus liderados.

    Falamos sobre os conceitos da pesquisadora Brené Brown sobre coragem e vulnerabilidade para liderar. Mostramos a Liderança Tóxica e quando um líder está sendo contagiante ou contagioso. Falamos sobre outras possibilidades como a Liderança Positiva e a Liderança Apreciativa.

     

  • VAMOS APRENDER A CONVERSAR?
    Neste módulo nos analisamos os fatores que implicam nas nossas conversas, inclusive os emocionais e porque temos tantas dificuldades de sermos autênticos em nossos posicionamentos. A base de todos os relacionamentos é a comunicação. Entretanto, pouco sabemos sobre esta habilidade. 

    Através do Método Vamos Aprender a Conversar: caminho para diálogos autênticos, apresentamos e praticamos a auto escuta, a conexão, a análise da situação para chegamos finalmente a possibilidade de termos uma conversa mais assertiva e respeitosa.
    Todos os conceitos são trabalhados através de atividades práticas, com foco no perfil dos participantes e de acordo com a cultura da empresa.

     

  • FEEDBACK ASSERTIVO
    Depois de aprender a conversar e escutar, nós trazemos o tema do feedback com a intenção de desconstruir a ideia do “sanduiche” e várias outras teorias sobre o tema. No lugar, olhar para os conceitos da autora Kim Scott – Empatia Assertiva, dando uma nova perspectiva para a construção de uma cultura de feedback.

     

  • TRANSFORMANDO CONFLITOS
    Seguimos a trilha trazendo para a conversa situações do dia a dia que são geradoras de conflitos entre pessoas e setores da empresa, e como podemos olhar para elas como possibilidades de conexão e geração de soluções e cuidado mútuo.

     

  • APRECIAR E CELEBRAR
    Neste módulo encerramos a trilha trazendo algo fundamental para construir relações mais saudáveis: a apreciação e a celebração.
    É um encontro de muitas conversas e de acordos que o grupo faz para colocar os aprendizados em prática.

     

  • SEGURANÇA PSICOLÓGICA
    Seguimos a trilha trazendo o conceito de segurança psicológica, sua importância para a construção de ambientes mais assertivos e inovadores, os benefícios que ele traz e como colocar em prática, no dia a dia para que os colaboradores sintam-se pertencentes e engajados em busca do sucesso do negócio e do bem estar de todos.

  • CONVERSAS DIFÍCEIS E TRANSFORMAÇÃO DE CONFLITOS
    Seguimos a trilha trazendo o e para a conversa situações do dia a dia que são geradoras de conflitos entre pessoas e setores da empresa, e como podemos olhar para elas como possibilidades de conexão e geração de soluções e cuidado mútuo. Mostramos também, estratégias para construir conversas difíceis.

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