empresas.png

Líderes transcendentes trabalham para coordenar os propósitos individuais daqueles a seu serviço em um propósito maior, coletivo, que torna cada pessoa também maior.

Fred Kofman

Conexão é a energia que aparece quando nos sentimos vistos, 
ouvidos e valorizados.

Brené Brown

Vários institutos vêm pesquisando sobre engajamento, colaboração e felicidade no trabalho. E fica cada vez mais evidente a necessidade de qualificarmos as equipes, atendimento ao público e lideranças sobre habilidades relevantes: empatia, escuta e comunicação.

 

As empresas não sobreviverão se não levarem a sério sua responsabilidade social, a sustentabilidade, o respeito à diversidade, o reconhecimento aqueles que todos os dias dedicam horas de suas vidas para entregarem o melhor de si em prol da prosperidade e sucesso do negócio.

 

A inteligência relacional cria um clima de interação, no qual a criatividade e a cooperação fluem naturalmente.

 

Felizmente várias corporações já vem voltando seu olhar para a melhoria dos relacionamentos, com todos os seus stakeholders, ajustando o foco, saindo de um lugar de imposição para um lugar de compreensão, escuta e cocriação, de modo que haja real engajamento e satisfação de todos envolvidos.

 

Se você é este tipo de empresa, fale comigo! Tenho várias alternativas para contribuir.

Algumas empresas nas quais atuei:

In company:  Dell, Dimel, Projeto Pescar, Projeto Guri, Rede Marista Rosário, Sicredi, Dilly Sports, Colégio Anchieta, Indústria de Plásticos Herc, Unimed Encosta da Serra, Swan Hoteis, Assessoria Biason, Paquetá, Orisol, Bertex Componentes para Calçados, Soprano, Integrasul, Embasul, Bolognesi, Orbe do Brasil, Previsul Seguradora, Unique Rubber, Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa, Secretaria de Educação de Novo Hamburgo, Winrock Internacional – ARISE, Restaura-NH, Instituição Evangélica Novo Hamburgo - IENH, CDL Estância Velha e Ivoti, Tempo Imóveis, AMO Criança Novo Hamburgo, MK Química, Colet Sistemas, Sincodiv RS, Sindividros, Sinduscon-NH, Assintecal.


Palestras: Amcham, Fundatec, ACI-NH, Vida Rosa.


Curso abertos: Universidade Feevale, Unisinos, IENH, CDL-NH, ACI-NH, Sindilojas Taquara, AGQ, ARH Serrana – Caxias do Sul.

 

Pós-graduação: Universidade Feevale e Faculdades IENH. 

Veja mais:

cursos.png

Cursos on-line e ao vivo

mentoria.png

Mentoria

conteudos.png

Conteúdos gratuitos

QUEM SOU EU

Nasci em 1963, numa cidade chamada Taquara, interior do RS. Moro há mais de 30 anos em Novo Hamburgo – RS. Atuo com comunicação desde 1984. Sou empreendedora desde os 25 anos. Na minha caminhada, atuei nos setores do comércio, indústria calçadista e indústria da construção civil. Fui professora universitária e hoje sou professora da pós-graduação. Estou casada, tenho uma filha e uma enteada e dois genros. Conheci a comunicação não violenta em 2018 e desde lá não parei mais de estudar sobre este tema e como ele se aplica no ambiente pessoal e profissional.

Sou uma pessoa ativa, criativa, inquieta. Mas gosto muito de sossego, silêncio e paz. Sou entusiasmada, coloco muita energia nos meus projetos e fico muito feliz quando dão certo e as pessoas gostam. Quero muito ensinar as pessoas a conversarem porque fez muita diferença na minha vida e foi libertador entender os conceitos da comunicação não violenta e como ela pode ser aplicada em todos os momentos da nossa vida. Me trouxe mais paz e liberdade de escolha, me deixou mais leve, empoderada e feliz.

MEU PROPÓSITO

Compartilhar conhecimento e experiência, instrumentalizando as pessoas para que aprendam a conversar e, com isso, tenham relações mais saudáveis e verdadeiras.