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curso

EM BREVE NOVAS TURMAS
APRESENTAÇÃO
A escuta é a parte mais importante da comunicação!
Escutar verdadeiramente o outro MUDA NOSSA PERSPECTIVA sobre a situação e sobre ele e abre espaço para um diálogo assertivo onde cada um possa de se expressar a partir das suas necessidades, encontrando juntos um modo de se relacionar ou de resolver o conflito que seja possível para ambos.
Gera conexão que é a principal chave para a COLABORAÇÃO e o ENGAJAMENTO.
Ao sermos escutados nos sentimos vistos e percebemos que somos importantes. Isso gera segurança emocional e possibilita nos colocarmos com vulnerabilidade e autenticidade diante do outro.
Escutar valida a experiência emocional que compartilhamos e nos apoia a construir ou reconstruir a confiança em nós mesmos.
Escutar o outro nos ensina a escutar a nós mesmos. A primeira escuta é interna e pode ser TRASFORMADORA.
Escutar é algo que se aprende. Vamos Aprender a Escutar?
O QUE O CURSO PROPÕEM?
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Despertar nos participantes a importância da escuta como elemento chave para os relacionamentos pessoais e profissionais.
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Ressignificar vários conceitos ultrapassados que nos impedem de escutar a nós mesmos e ao outro.
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Compreender como o cérebro funciona no momento da escuta e da fala, e como podemos usá-lo a nosso favor, gerenciando nossas emoções e as do outro.
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Mover o outro da negação total para a possibilidade de considerar nossa ideia, sugestão, pedido.
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Ensinar os elementos chave para ser escutado
PROGRAMA:
SEGURANÇA EMOCIONAL
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estabelecer um ambiente de confiança para nossa escuta
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a importância da vulnerabilidade na escuta
A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA NA COMUNICAÇÃO
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diferenciar simpatia de empatia
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escutar a si mesmo
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escutar sem julgamentos
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escutar para compreender e não para responder
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a prática da escuta ativa com uso de paráfrase
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a importância do silêncio na escuta
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curiosidade genuína através do uso de perguntas abertas
O CÉREBRO TRINO E COMO ELE FUNCIONA NA ESCUTA
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a morte do pensamento racional
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neurônios espelho
A CURVA DAS EMOÇÕES
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como mover-se da reação para a reativação
A MÁGICA DA CONEXÃO
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passos para fazer com que o outro sinta-se visto
O CICLO DA PERSUASÃO
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como conduzir a pessoa de resistir a ouvir, considerar e aderir
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ser mais interessado que interessante
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a questão da impossibilidade: mover do impossível para o possível
COMUNICAÇÃO EMPATOGÊNICA
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estabelecer conexão através da empatia
SETE REGRAS PARA SER ESCUTADO
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a importância da reciprocidade na escuta
APRENDENDO A PEDIR DESCULPAS
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reconhecer o impacto que causamos no outro
INVESTIMENTO:
R$ 290,00 + taxa sympla
FORMAS DE PAGAMENTO:
Diretamente pela plataforma Sympla.
Parcelamento no cartão de crédito disponibilizado pela plataforma (com juros).
Outras possibilidades, fale diretamente comigo
pelo email vivian@lfcomunicacao.com ou
whatsapp 55 51 98126-0390
Para emissão de nota fiscal, a inscrição deve ser feita diretamente com o organizador - fale comigo.
INSCRIÇÕES:
No Sympla ou diretamente com a Vivian.
O QUE VOCÊ RECEBE:
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Aulas on-line ao vivo num total de 7h30.
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Aulas gravadas para assistir novamente.
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Apostila de atividades.
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Dicas de livros e outros conteúdos.
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Certificado.
IMPORTANTE:
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As aulas serão gravadas e disponibilizadas a todos participantes.
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Ao fazer a inscrição, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como, imagens do grupo para uso em redes sociais.
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A aula gravada não poderá ser distribuída para outras pessoas sem autorização.
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A aula gravada ou parte dela não poderá ser usada para postagens, sem prévia autorização.
GRUPO DE WHATSAPP:
Para facilitar a troca de informações e dúvidas sobre o curso, criamos um grupo de WhatsApp que será usado especificamente para este fim.
CERTIFICADO:
Será fornecido certificado digital.
FACILITADORA
Apaixonada por comunicação não violenta, vem estudando o tema desde 2018 tendo realizado cursos com os melhores formadores do Brasil, num total de mais de 350 horas de aprendizado.
É facilitadora de comunicação não violenta, comunicação assertiva, liderança empática, feedback assertivo, empatia no atendimento, em cursos abertos e in company, on-line ao vivo e presenciais.
Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, é graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação também em Marketing, em Gestão de Empresas. Diversas formações entre elas Programação Neurolinguíistica, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, Linguagem e Pensamento Crítico, Escutatória, Jogos de Escuta.
É facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas, com formação pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS.
Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting.
É coautora do livro Metodologia do Comportamento Humano: estudos & aplicações.
É diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 30 anos de atuação no mercado.
Professora da pós-graduação da universidade Feevale e Faculdade IENH.
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