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EM BREVE NOVAS TURMAS

 

APRESENTAÇÃO

A escuta é a parte mais importante da comunicação!

Escutar verdadeiramente o outro MUDA NOSSA PERSPECTIVA sobre a situação e sobre ele e abre espaço para um diálogo assertivo onde cada um possa de se expressar a partir das suas necessidades, encontrando juntos um modo de se relacionar ou de resolver o conflito que seja possível para ambos.

Gera conexão que é a principal chave para a COLABORAÇÃO e o ENGAJAMENTO.

Ao sermos escutados nos sentimos vistos e percebemos que somos importantes. Isso gera segurança emocional e possibilita nos colocarmos com vulnerabilidade e autenticidade diante do outro.

Escutar valida a experiência emocional que compartilhamos e nos apoia a construir ou reconstruir a confiança em nós mesmos.

Escutar o outro nos ensina a escutar a nós mesmos. A primeira escuta é interna e pode ser TRASFORMADORA.

Escutar é algo que se aprende. Vamos Aprender a Escutar?

O QUE O CURSO PROPÕEM?

 

  • Despertar nos participantes a importância da escuta como elemento chave para os relacionamentos pessoais e profissionais.

  • Ressignificar vários conceitos ultrapassados que nos impedem de escutar a nós mesmos e ao outro.

  • Compreender como o cérebro funciona no momento da escuta e da fala, e como podemos usá-lo a nosso favor, gerenciando nossas emoções e as do outro.

  • Mover o outro da negação total para a possibilidade de considerar nossa ideia, sugestão, pedido.

  • Ensinar os elementos chave para ser escutado

PROGRAMA:

SEGURANÇA EMOCIONAL

  • estabelecer um ambiente de confiança para nossa escuta

  • a importância da vulnerabilidade na escuta

 

A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA NA COMUNICAÇÃO

  • diferenciar simpatia de empatia

  • escutar a si mesmo

  • escutar sem julgamentos

  • escutar para compreender e não para responder

  • a prática da escuta ativa com uso de paráfrase

  • a importância do silêncio na escuta

  • curiosidade genuína através do uso de perguntas abertas

 

O CÉREBRO TRINO E COMO ELE FUNCIONA NA ESCUTA

  • a morte do pensamento racional

  • neurônios espelho

 

A CURVA DAS EMOÇÕES

  • como mover-se da reação para a reativação

 

A MÁGICA DA CONEXÃO

  • passos para fazer com que o outro sinta-se visto

O CICLO DA PERSUASÃO

  • como conduzir a pessoa de resistir a ouvir, considerar e aderir

  • ser mais interessado que interessante

  • a questão da impossibilidade: mover do impossível para o possível

 

COMUNICAÇÃO EMPATOGÊNICA

  • estabelecer conexão através da empatia

 

SETE REGRAS PARA SER ESCUTADO

  • a importância da reciprocidade na escuta

 

APRENDENDO A PEDIR DESCULPAS

  • reconhecer o impacto que causamos no outro

INVESTIMENTO:

R$ 290,00 + taxa sympla

FORMAS DE PAGAMENTO:

Diretamente pela plataforma Sympla.

Parcelamento no cartão de crédito disponibilizado pela plataforma (com juros).

Outras possibilidades, fale diretamente comigo
pelo email vivian@lfcomunicacao.com ou

whatsapp 55 51 98126-0390

Para emissão de nota fiscal, a inscrição deve ser feita diretamente com o organizador - fale comigo.

INSCRIÇÕES:

No Sympla ou diretamente com a Vivian.

 

O QUE VOCÊ RECEBE:

  • Aulas on-line ao vivo num total de 7h30.

  • Aulas gravadas para assistir novamente.

  • Apostila de atividades.

  • Dicas de livros e outros conteúdos.

  • Certificado.

IMPORTANTE:

  • As aulas serão gravadas e disponibilizadas a todos participantes.

  • Ao fazer a inscrição, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como, imagens do grupo para uso em redes sociais.

  • A aula gravada não poderá ser distribuída para outras pessoas sem autorização.

  • A aula gravada ou parte dela não poderá ser usada para postagens, sem prévia autorização.

GRUPO DE WHATSAPP:

Para facilitar a troca de informações e dúvidas sobre o curso, criamos um grupo de WhatsApp que será usado especificamente para este fim.  

CERTIFICADO:

Será fornecido certificado digital.

FACILITADORA


Apaixonada por comunicação não violenta, vem estudando o tema desde 2018 tendo realizado cursos com os melhores formadores do Brasil, num total de mais de 350 horas de aprendizado.


É facilitadora de comunicação não violenta, comunicação assertiva, liderança empática, feedback assertivo, empatia no atendimento, em cursos abertos e in company, on-line ao vivo e presenciais.


Especialista em Liderança e Comportamento Organizacional, é graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação também em Marketing, em Gestão de Empresas. Diversas formações entre elas Programação Neurolinguíistica, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming, Linguagem e Pensamento Crítico, Escutatória, Jogos de Escuta. 


É facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas, com formação pela Escola Superior da Magistratura – AJURIS.


Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting. 
É coautora do livro Metodologia do Comportamento Humano: estudos & aplicações.


É diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 30 anos de atuação no mercado. 
Professora da pós-graduação da universidade Feevale e Faculdade IENH.

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